quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um conto de Dezembro II parte - O encontro



Cansada de procurar a Deus e não achar, decide sai e ir atras dele.
As cinco da manhã me levantei, vesti uma calça jeans, arrumei minha mochila com biscoitos Trakinas e Coca-Cola.
Sai antes do nascer do Sol caminhei por toda a manhã.
O Sol já estava alto, quando cansada e com fome me sentei no banco de uma praça qualquer.
Um senhor de idade se sentou do meu lado, parecia com fome.
Ofereci a ele meu biscoito Trakinas e Coca-Cola, ele aceitou com um sorriso. Um sorriso lindo que lembrava o do anjo.
Sem dizer nada um ao outro passamos o resto do dia sentados no banco da praça qualquer, vendo as pessoas que iam e vinham com pressa e desatentas.
Quando o fim da tarde tingia o céu, nos despedimos e eu voltei para casa.
Minha mãe, minha pobre mãe.
Preocupada, chorando e gritando queria saber onde estive a tarde toda.
Então respondi com toda a felicidade que sentia.
- Eu passei a tarde com Deus, ele tem o sorriso mais lindo do mundo.
Do outro lado da cidade, o senhor de idade chegava em casa.
Seu filho desesperado, vai logo perguntando onde ele esteve a tarde toda. O velhinho com o sorriso mais lindo que existe lhe respondeu.
- Eu passei a tarde com Deus, sabia que ele gosta de biscoito Trakinas e Coca-Cola?

"Deus está em tudo o que existe, não o procure em construções de pedras e madeira.
Se levantar uma pedra você o verá, se cortar um pedaço de madeira você o achará".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores